Estimular e fomentar a troca de experiências entre instituições espíritas visando á comunhão de idéias e opiniões unindo-as no sentimento de fraternidade.
Ser intermediária entre órgãos Federativos e Casas Espíritas para verificar as necessidades e repassa-las as áreas e/ou coordenações competentes.
Estimular e cooperar na implantação de casas espíritas ou, inicialmente, de grupos de estudos das obras de Kardequianas, orientar e apoiar o trabalho das pessoas da própria localidade nascente.
Levar estímulos e experiências as Casas Espíritas, bem como cursos, seminários e confraternizações.
Levar estímulos e experiências as Casas Espíritas, bem como cursos, seminários e confraternizações.
Colaborar e apoiar as casas espíritas, colocando-se à disposição das mesmas no intuito de subsidiar os trabalhos por elas desenvolvidos.
Elaborar planejamento de suas ações junto às demais coordenações, bem como junto às casas espíritas adesas, visando uma ação integralmente efetiva.
Promover fóruns de debates com objetivo de detectar necessidades e dificuldades, buscando as soluções em clima de participação efetiva, harmônica e de entendimento.
Planejar seus eventos juntos com as Coordenações de Finanças, Comunicação Social e Apoio aos Eventos, afim de viabilização de recursos financeiros e demais infra-estruturas.
Reunir e analisar experiências já executadas, inclusive pelas próprias casas espíritas.
Promover cursos, palestras seminários de acordo com as necessidades das Casas Espíritas.
Promover cursos para dirigentes de casas espíritas, que abordem o seu funcionamento em diferentes setores de sua atuação, desenvolvendo trabalhadores e líderes nos aspectos comportamentais e gerencias, objetivando a Unificação.
Organizar programas de visitas às casas espíritas a fim de verificar necessidades e trocar experiências.